Cirurgia Lip Lift

Tratamentos estéticos eficiente para perder gordura localizada

O que é Lip Lift?

A cirurgia de lip lift é um procedimento cirúrgico ambulatorial , ou seja , feita sob anestesia local , indicada para pessoas que possuem a linha do sorriso mais baixa , que não expõem os dentes em repouso , ou até mesmo pessoas que querem volumizar seus lábios de forma definitiva

Envelhecimento

O envelhecimento é um processo que envolve vários fatores , vou citar os principais: -Intrínseco e extrínseco.

O fator Intrínseco equivale a processos fisiológicos como: -genética ; -morte programada das nossas células somáticas sem reposição; – diminuição na produção de hormônios.  Já o fator extrínseco equivale a forma como vivemos e nos cuidamos como : – excesso no consumo de álcool ; – tabagismo; -exposição aos raios UVA ; – consumo de alimentos industrializados , dentre outros excessos.

Um dos fatores que promovem envelhecimento facial é a chamada ptose dos tecidos ! Como é isso? A nossa pele é sustentada por ossos , músculos e gorduras . Conforme o tempo vai passando esses ossos se reabsorvem , os músculos vão perdendo tonicidade e as gorduras subcutâneas sofrem um processo de atrofia e queda , promovendo uma queda também dos tecidos , ou seja , a pele. Esse processo se inicia após os 30 anos e vai se acentuando a cada década , Mas por quê isso acontece? Porque somos feitos basicamente de células , nossos ossos , músculos , gorduras e pele só existem por elas , e conforme elas vão morrendo , nossos tecidos também morrem , mas calma , esse processo é lento , produzimos em média 432 trilhões de células por dia , nesse exato minuto seu corpo está produzindo em média 300 milhões delas , por isso envelhecer é um processo degenerativo gradual e lento.

Indicação

Uma das consequências desse envelhecimento gradual é a perda da gordura labial e a acentuação do ângulo entre o nariz e o lábio causando um aumento desse tecido , provocando assim uma estética desfavorável em que o paciente não expõe os seus dentes em repouso . Mas também existe o fator genético em que a pessoa já nasce com essa porção labial aumentada.

Para todas essas pessoas a cirurgia é indicada .

E a cicatriz ?

Fica mais aparente nos primeiros 3 meses , porém escondida na linha subnasal , após um ano  fica praticamente imperceptível.

Como será feito o tratamento?

Essa cirurgia consiste em uma pequena incisão que fica dentro do nariz. É então realizado um pequeno descolamento da pele e então retirado o excesso de pele. Também é feito um procedimento para everter o vermelhão da boca.

Lip-Lift-Incision-2-300x218
Imagem ilustrativa

O Lifting de lábios (lip lift) é relativamente simples, não precisa de internação, nem tampouco afastamento do trabalho. Os pontos são retirados em 7-10 dias. Recuperação da cirurgia entre 3-5 dias.

Quem deve realizar essa cirurgia ?

Dentistas especializados em cirurgia oral menor , pois é uma cirurgia estético  funcional do aparelho mastigatório e cirurgiões plásticos.

Para saber as demais informações sobre o procedimento preencha o formulário de atendimento.

Call Now Button
Open chat