Tratamento Preenchimento de malar (bochechas)

O processo de envelhecimento da nossa pele é algo impossível de conter. Não dá para bloquear os efeitos do tempo e evitar que a pele perca um pouco da jovialidade com o passar da idade. Contudo, há alguns procedimentos que são muito utilizados e ajudam bastante a retardar esse processo.

Com uma harmonização facial bem planejada, você consegue reduzir cerca de 10 anos e prolongar anda mais aquela sensação de bem-estar com a autoestima sempre em alta. Dá para optar por tratamentos invasivos e não invasivos e trazer de volta toda a beleza que você deseja.

Considerando a região malar, que é toda a região da maçã do rosto, ela começa a perder a viscosidade aproximadamente aos 50 anos. Há uma redução da hidratação natural da pele, do volume e da elasticidade do tecido. O resultado é que algumas pessoas ficam com aquela aparência de uma bochecha caída e isso dá a sensação de fato que você é um pouco mais velha.

Já conversamos algumas vezes sobre o benefício que alguns ácidos exercem no retardo desse processo de envelhecimento facial. Hoje quero indicar mais uma vez o preenchimento com Ácido Hialurônico, combinado com a técnica do MDCODES pelos ótimos resultados apresentados também na região malar.

O sucesso da técnica se dá pelos benefícios do ácido hialurônico para a sua pele e pela combinação com o MDCODES, que permite uma aplicação mais precisa, com pontos totalmente programados em sua face.

Então vamos aqui enumerar alguns pontos importantes sobre o procedimento que você precisa conhecer, como indicações, como acontece a aplicação, os cuidados após o procedimento e sobre os resultados.

O que você verá por aqui:

  • Indicação para o Preenchimento Malar;
  • Como são feitas as aplicações de Ácido Hialurônico;
  • Principais cuidados após a aplicação;
  • Riscos;
  • Resultados;
  • Conclusão.


Imagem ilustrativa

Indicação para o Preenchimento Malar

Eu posso dizer que a indicação para o preenchimento malar é basicamente para homens e mulheres que querem trazer de volta o volume dessa região da maçã do rosto, que foi perdida com o passar dos anos.

Há ainda pacientes que não têm o malar destacado, mas isso não aconteceu também pela idade. São pessoas que, por uma característica natural, não têm essa parte com muito volume e querem também realizar o preenchimento. Também posso incluir aqui alguns casos onde essa parte do rosto ficou desfavorecida por motivo de pequenos acidentes.

Mesmo com essas indicações acima, ainda é importante uma consulta com o cirurgião plástico. Somente após analisar sua face que ele dirá se o preenchimento com Ácido Hialurônico é, de fato, o mais indicado para sua estética.

É importante também conversar com seu médico, pois apesar de ser uma substância completamente absorvida pelo organismo, algumas pessoas podem sim apresentar reações alérgica aos componentes dos produtos utilizados. Conhecendo cada um deles e não tendo nenhum impedimento, é só marcar a sua sessão de preenchimento malar e seguir com o tratamento normalmente.


Imagem ilustrativa

Como são feitas as aplicações de Ácido Hialurônico

As aplicações podem ser feitas em consultório médico e não exigem internação, mas é importante que o médico tenha todo o equipamento de suporte e higiene para o paciente. O seu médico também precisa estar habilitado para o processo. Evite realizar o procedimento com profissionais que não sejam cirurgiões plásticos ou dermatologistas.

Primeiro é feito um mapeamento da face do paciente com o MDCODES, que permitirá ao médico aplicar o ácido hialurônico com mais precisão e, consequentemente, gerar melhores resultados. Com agulha própria, o cirurgião aplica a substância nestes pontos determinados pelos códigos médicos, em volumes controlados, até obter o resultado projetado e desejado pelo paciente.

Dependendo da pele do paciente, o médico pode optar por aplicar anestesia local. O tratamento não causa dor, mas isso alivia pequenos desconfortos causados pelo ácido e pela agulha.


Imagem ilustrativa

Principais cuidados após a aplicação

Como citei anteriormente, o preenchimento malar não exige internação e cuidados em escala cirúrgica. Não será necessário que você pare suas atividades principais. É preciso, porém, atenção com elas. Evite realizar movimentos que exijam esforço físico ou que você contraia muito os músculos da face.

Cuidado também ao ficar exposto ao sol por muitas horas sem protetor solar, além de prejudicar a qualidade da sua pele, pode causar manchas indesejadas. Outra atenção é sobre massagear ou apertar a região do malar. Isso também não pode acontecer, pois pode comprometer os resultados da aplicação.

Se você puder, o indicado é tirar 1 ou 2 dias de descanso moderado para evitar qualquer complicação. Evite também utilizar maquiagem ou produtos cosméticos que não sejam indicados pelo seu médico.

O procedimento não é dolorido, como eu citei no tópico anterior, mas pode deixar a região um pouco sensível nos cinco primeiros dias. Nesse tempo a pele também pode apresentar alguns pontos avermelhados, mas é normal e eles desaparecem ainda na primeira semana.


Imagem ilustrativa

Riscos

Os riscos de complicações são bem mínimos para o preenchimento malar. Como o Ácido Hialurônico é aplicado combinado com o MDCODES, cada ponto da sua face foi previamente calculado. Ainda assim reforço o pedido para seguir todas as orientações deixadas pelo médico para antes e depois da aplicação. Elas são pensadas exatamente para evitar que você tenha problemas com seu tratamento e para que os melhores resultados apareçam o mais rápido possível.

Reforço também a atenção quanto a aplicação de Ácido Hialurônico ou qualquer outro, por profissionais que não sejam certificados para isso. Apesar de ser uma substância presente em nosso organismo e totalmente absorvível, o mau uso pode sim gerar complicações sérias para a sua saúde.

Resultados

Qualquer procedimento estético sempre causa aquela curiosidade quanto aos resultados. Você provavelmente chegou até aqui também querendo saber quando que terá toda aquela viscosidade das maçãs do rosto de volta.

Bem, já no primeiro dia é possível perceber algumas mudanças na sua face, contudo, os efeitos surgem à medida que os dias passam, até o final do primeiro mês da aplicação.

Como eu sempre digo também, nenhum procedimento desta categoria, com aplicação de substâncias seguras, é para sempre. É preciso voltar ao médico temporariamente para reforçar o tratamento e fazer novas aplicações. No caso do preenchimento malar, de 6 a 8 meses é o indicado. Ainda assim, eu gosto sempre de afirmar que a conversa com seu médico faz toda diferença. Cada pessoa reage de uma forma diferente e, após analisar a estrutura da sua pele, ele poderá dizer qual o melhor tempo para esse retorno.

Imagem ilustrativa

Conclusão

O preenchimento malar com Ácido Hialurônico combinado com o MDCODES traz ótimos resultados estéticos para pacientes de todas as idades. A conversa com o médico para sanar as falsas expectativas ou reafirmar aquelas que são reais faz toda a diferença.

É importante também ver se o procedimento é o mais indicado para você. Há outras intervenções – cirúrgicas e não-cirúrgicas – que podem substituir o preenchimento malar em casos de negativas.