Tudo que você precisa saber sobre Alectomia

Se você se preocupou com a forma do seu nariz, principalmente com a largura geral do nariz, esse procedimento pode ter a resposta para sua preocupação. Pode ser estressante ter um nariz que você sente que tira as suas características faciais, ou que simplesmente não fica bem no seu rosto.

Para uma vida de melhor qualidade e satisfação com sua aparência geral, considere uma alectomia, que permitirá atingir o objetivo de um nariz com o qual esteja satisfeito. Se você tem narinas muito grandes, que parecem crescer ainda mais quando você sorri, são essas as narinas que podem se beneficiar da alectomia.

O que é a cirurgia de redução de alar?

Este procedimento tem como alvo a base do nariz, ou a parte inferior na qual as narinas se encontram, e visa reduzir o tamanho total delas para um nariz mais refinado e harmônico.

Pode ser considerada uma cirurgia de redução da narina em termos mais simples. Lembre-se de que, não importa o que aconteça, as narinas ficam maiores quando se sorri. Este procedimento não impede isso, mas minimiza a largura do nariz em geral.

Quem pode fazer alectomia?

As origens étnicas desempenham um papel importante na forma e no tamanho inicial do nariz, com o fundo caucasiano tendo as medidas mais “ideais”, enquanto o fundo asiático e afro-americano geralmente possui uma base nasal mais larga. O diagrama abaixo mostra a variedade de formatos de nariz que você pode ter, para ajudá-lo a comparar o seu e encontrar o problema exato que você tem com seu nariz.

Se você sentir que seu nariz corresponde a essas figuras de uma maneira muito larga, assimétrica ou pouco lisonjeira, você provavelmente se qualificará para esse procedimento. Uma maneira comum de examinar o próprio nariz é imaginar uma linha imaginária descendo do canto interno dos olhos, até as narinas. Se a base do nariz for maior que a distância entre os cantos internos dos olhos, a base do nariz será muito larga.

Como funciona?

Este procedimento é bastante simples e, portanto, geralmente deixa cicatrizes mínimas. É frequentemente considerada uma forma de rinoplastia , pois altera a forma da ponta do nariz. Existem duas opções para abordar esse procedimento, com a consideração principal sendo o quão complicado será o caso. Se você tem narinas muito grandes, o procedimento pode ser considerado mais complexo.

Para um procedimento simples, a cirurgia seria a seguinte;

Uma pequena porção da pele mais próxima da parte interna do nariz seria removida para que a cicatriz fique praticamente invisível. Essa pele é removida e o nariz é suturado para formar as narinas menores. Isso pode ser feito para todos os tipos de pele, independentemente da espessura da pele, mas geralmente é recomendado para aqueles com uma pele mais espessa. Aqui está um pequeno clipe para que você possa ver como isso é feito e quais resultados devem aparecer depois.

Se o procedimento for mais complicado, é assim que se seguiria;

Este procedimento é realizado na parte interna do nariz, para que nenhuma cicatriz seja visível. Envolve amarrar as narinas mais perto do interior e da base do nariz. Isso é feito anexando a corda à parte interna do nariz e, em seguida, anexando-a ao lado oposto das narinas.

Uma vez que os dois lados estão presos, um nó é amarrado, aproximando a parte externa da narina ao interior do nariz.

Devido ao fato de não haver incisões, o tempo de recuperação também é significativamente menor que o da cirurgia de remoção. Isso não deve causar problemas com sua respiração também. O procedimento é mais recomendado para quem tem um tipo de pele fina.

Tempo de recuperação 

Qualquer hematoma e inchaço devem desaparecer dentro de 24 a 48 horas para cirurgia não incisional, contra 2-3 semanas para cirurgia incisional. 

Você precisará voltar à clínica aproximadamente 7 dias após o procedimento para remover a costura não dissolúvel. Você pode sentir alguma vermelhidão perto disso até que o nariz esteja completamente curado 6 meses a 1 ano depois.

Isso pode ser facilmente coberto com um pouco de maquiagem, mas nenhuma maquiagem deve ser aplicada até que a incisão esteja totalmente fechada.

É minimamente invasivo e as cicatrizes devem ficar invisíveis ao longo do tempo, se ainda não estiverem invisíveis desde o início, devido à opção de tratamento posterior que pode ser feita dentro do nariz.

Você também pode fazer uma autoavaliação rápida, imaginando a linha imaginária do canto interno dos olhos até as extremidades do nariz e, se o nariz ultrapassar essa linha – então o nariz é tecnicamente muito largo. As preocupações com a recuperação também devem ser mínimas, pois o procedimento é simples e não doloroso para os pacientes.

Este procedimento permitirá que o nariz que você sempre quis se tornar realidade. Ele terá a capacidade de aumentar sua auto-estima e confiança, principalmente quando você sorri.

Se esse é um problema com o qual você está lutando há algum tempo, talvez seja o momento ideal para você considerar esse procedimento. Se você estiver pronto, entre em contato conosco para começar sua jornada em direção a um você mais feliz que possa sorrir de forma livre e confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *